Caso Marega

Marega "foi capaz de dizer basta e isso é importante", diz Rui Moreira

Marega "foi capaz de dizer basta e isso é importante", diz Rui Moreira

O presidente da Câmara do Porto condenou, esta quarta-feira de manhã, os insultos racistas feitos a Marega, jogador do F. C. Porto, no jogo do passado fim de semana frente ao Vitória de Guimarães. O autarca enalteceu ainda a capacidade do atleta de "dizer basta".

"É uma situação que, a nós todos, independentemente das nossas convicções, opções políticas ou clubísticas, nos deve envergonhar", afirmou o autarca do Porto, esta manhã.

Para o presidente da autarquia, a opção de Marega em abandonar o jogo após ouvir diversos insultos racistas, deve ser enaltecida.

"Acho que houve uma pessoa que, pela primeira vez foi capaz de dizer basta. Isso é muito importante. Esse grito, relativamente a uma coisa que, infelizmente, não acontece apenas no futebol, mas é lá onde tem tido particular incidência."

Rui Moreira, que tem vindo, ao longo dos anos, a mostrar preocupação pela violência no desporto, afirmou ainda que "estes fenómenos de violência associados ao desporto se veem também nas camadas jovens", sendo este um "problema cívico.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG