SCP

Rui Patrício eleito o melhor futebolista do ano do Sporting

Rui Patrício eleito o melhor futebolista do ano do Sporting

O guarda-redes Rui Patrício foi eleito o futebolista do ano do Sporting, durante a Gala Honoris Sporting, na qual foi recordado o falecido Miguel Galvão Teles.

Rui Patrício, que ainda está de férias por ter estado ao serviço da seleção portuguesa, não esteve no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com o galardão a ser recebido pelo médico Frederico Varandas.

No futebol, os prémios foram dados ao treinador João de Deus da equipa B e à revelação Tobias Figueiredo, enquanto os iniciados, campeões nacionais, foram considerados a equipa do ano.

Miguel Galvão Teles, antigo dirigente do Sporting, que morreu no início do ano, foi agraciado, a título póstumo, com o prémio Honra Saudade, enquanto Naide Gomes, retirada do atletismo, recebeu o prémio carreira.

Foram ainda atribuídos dois prémios hornra especial, a Fernando Mamede, antigo recordista mundial dos 10.000 metros, e Mário Moniz Pereira, responsável pelo atletismo do Sporting durante muitos anos.

O hóquei em patins foi o grande vencedor da noite, com o conjunto que ganhou a Taça CERS a arrecadar quatro troféus: melhor equipa, dirigente do ano (Gilberto Borges), treinador do ano (Nuno Lopes) e atleta masculino (Ângelo Girão).

O galardão de melhor atleta feminina foi entregue a Sara Moreira e o de revelação nas modalidades a Miguel Ângelo, da equipa de futsal.

A Gala Honoris Sporting serviu também para apresentar os novos equipamentos do Sporting, com os tradicionais equipamento principal (listas verdes e brancas horizontais) e Stromp (duas listas verticais) a serem acompanhados por um alternativo em tons cinza e preto.

Maria de Lurdes Castro, sócia número cinco, e Salvador Marques, associado número um, receberam o Leão de Ouro com Palma, tendo ainda sido agraciados os adeptos com 75 anos de sócio do Sporting.

- Lista de premiados:

Prémio Honra Saudade: Miguel Galvão Teles.

Prémio Carreira: Naide Gomes (atletismo) e Moniz Pereira (atletismo).

Prémio Honra Especial: Fernando Mamede (atletismo).

Leão de Ouro com Palma: Maria de Lurdes Castro (sócia número cinco) e Salvador Marques (sócio número um).

Futebolista do ano: Rui Patrício.

Futebolista revelação: Tobias Figueiredo.

Treinador de futebol: João de Deus (equipa B).

Equipa de formação de futebol: Juniores C (iniciados).

Equipa do ano: Hóquei em patins sénior.

Dirigente do ano: Gilberto Borges (hóquei em patins).

Treinador do ano modalidades: Nuno Lopes (hóquei em patins).

Revelação do ano nas modalidades: Miguel Ângelo (futsal).

Atleta feminina: Sara Moreira (atletismo).

Atleta masculino: Ângelo Girão (hóquei em patins).

Núcleo do ano: Solar do Norte.

Sócio do ano: João Gomes.

Funcionário do ano: José Viegas.

Parceiro do ano: Unicer.

Iniciativa do ano: Sporting TV.

Escola academia do ano: Manique.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG