Futebol

Rui Vitória e Pedro Martins seguem na Liga Europa e Vítor Pereira está fora

Rui Vitória e Pedro Martins seguem na Liga Europa e Vítor Pereira está fora

Os treinadores portugueses Rui Vitória e Pedro Martins conduziram os russos do Spartak Moscovo e os gregos do Olympiacos para os oitavos de final e play-off da Liga Europa, respetivamente. Já Vítor Pereira caiu para a nova prova europeia de clubes.

No Grupo C, um golo do médio russo Zelimkhan Bakaev bastou para os moscovitas vencerem, em Varsóvia, os polacos do Legia (1-0) e assegurarem o primeiro lugar, com os mesmos pontos dos italianos do Nápoles, de Mário Rui, que venceram, em casa, os ingleses do Leicester, que caem para a nova competição europeia de clubes.

No Grupo D, o Eintracht Frankfurt, que teve Gonçalo Paciência como suplente utilizado, confirmou a primeira posição ao ir empatar (1-1) à Turquia com o Fenerbahce de Vítor Pereira, atirando a equipa do técnico luso para o play-off da Liga Conferência Europa.

Já o Olympiacos, de Pedro Martins, perdeu na Bélgica frente ao Antuérpia, por 1-0, e encerrou a fase de grupos no segundo lugar, seguindo para o play-off da Liga Europa.

No Grupo B, a Real Sociedad continua em prova, depois de ganhar por 3-0 na receção aos holandeses do PSV (Bruma foi titular), que começaram a época a lutar por um lugar na Liga dos Campeões e foram agora atirados para a Liga Conferência Europa. O Mónaco, que já tinha assegurado o primeiro lugar, empatou a uma bola na Áustria frente ao Sturm.

No Grupo A, já com a qualificação assegurada, o líder Lyon e o segundo Rangers empataram a uma bola em França. Os checos do Sparta Praga ganharam aos dinamarqueses do Brondby (2-0) e descem para a Liga Conferência Europa.

Nos jogos da noite, com a exceção do Grupo F, dos portugueses do Braga, que foram segundos após o empate com o líder Estrela Vermelha, pouco mais havia a decidir.

PUB

No Grupo E, o embate entre o primeiro, os turcos do Galatasaray, e o segundo, os italianos da Lazio, em Roma, terminou com um nulo. No outro encontro, os franceses do Marselha ganharam em casa aos russos do Lokomotiv Moscovo, por 1-0, e segurou o terceiro lugar, caindo para a terceira prova de clubes.

Os alemães do Leverkusen, que já estavam apurados como primeiros do Grupo G, perderam no recinto dos húngaros do Ferencvaros (1-0), últimos classificados. Também os espanhóis do Bétis, que tinham o segundo lugar já assegurado, terminaram a fase de grupos com uma derrota (3-2) na Escócia, frente ao Celtic, terceiro classificado.

Por último, os vencedores do Grupo H, os ingleses do West Ham perderam com os croatas do Dínamo Zagreb (1-0), segundos, com os austríacos do Rapid Viena a ascenderem ao terceiro posto ao vencerem (1-0), fora, os belgas do Genk.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG