Futebol

Rui Vitória: "Não havia necessidade de serem os árbitros a fazer isso"

Rui Vitória: "Não havia necessidade de serem os árbitros a fazer isso"

Em antevisão do encontro de domingo frente ao V. Setúbal, no Estádio da Luz, Rui Vitória garantiu que os encarnados tudo vão fazer para conseguir a vitória e abordou ainda a questão da greve dos árbitros.

"A nossa grande ambição é somar três pontos. Será um jogo difícil para as duas equipas. Queremos ganhar contra um adversário que batemos há quase oito dias, que tem um futebol positivo", começou por referir o técnico.

Quando questionado sobre a greve dos árbitros, o treinador do Benfica disse "perceber" a decisão dos juízes, mas afirmou que "não havia necessidade de ser os árbitros a fazer isso" e que o problema do futebol português é "uma reflexão que tem de ser feita por muito mais do que a arbitragem".

"Não vejo os árbitros zangados com os treinadores, não vejo jogadores zangados com árbitros... A discussão não anda em torno dos principais agentes do futebol. E por isso é que merece a reflexão de toda a gente. Estamos a dar-nos bem neste triângulo. É um sinal de alerta que é dado agora".

Relativamente à prestação das águias na Liga dos Campeões, que esta semana foram afastadas das competições europeias depois de somarem a quinta derrota em outros tantos jogos, Rui Vitória admitiu que o plantel "não está satisfeito", mas garantiu que os cinco desaires já fazem parte do passado.

"Esses cinco jogos e essa competição, neste momento, já passaram. Para lá estarmos outra vez, que é aquilo que queremos, temos de seguir em frente nas outras: campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga. Agora não há volta a dar, temos que seguir em frente", concluiu.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;

Defesas: Grimaldo, Luisão, Douglas, Eliseu, Jardel e André Almeida;

Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Salvio, Krovinovic, Pizzi, Cervi, Keaton Parks e Diogo Gonçalves;

Avançados: Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG