Futebol

Rui Vitória: "Svilar vai errar mais vezes"

Rui Vitória: "Svilar vai errar mais vezes"

Em antevisão ao encontro de domingo, frente ao Aves, Rui Vitória garantiu que mantém a confiança em Svilar e afirmou que o jovem guarda-redes belga terá um futuro promissor.

"O Aves tem um novo treinador, já conseguiu passar à próxima fase da Taça de Portugal, é evidente que nesta alturas há sempre algumas alterações no que são as equipas e até no rendimento dos jogadores. O Lito diz que tem 4% ou 5% de hipóteses de vencer, mas ele sabe no íntimo que não joga só com esses 4% ou 5%. É conversa para nós ouvirmos ou para pensarmos que vai ser fácil. Nada vai ser fácil. Vamos às Aves para ganhar, para nos impormos em campo e para respeitar o adversário", começou por afirmar o técnico dos encarnados.

Relativamente à escolha de Svilar para a baliza das águias, Rui Vitória foi categórico. "O Svilar é o jogador com as características que procuramos neste momento. Dá-nos o que queremos neste contexto. Ele vai errar mais vezes, mas se os mais velhos também erram, quanto mais com a idade dele. Errar faz parte do processo de evolução de qualquer jogador. O Svilar é um jovem, tem muita qualidade, vai crescer muito e vai ser um guarda-redes de grande nível", afirmou Rui Vitória.

No que diz respeito às comparações aos erros de José Sá e Svilar abordadas por Sérgio Conceição na conferência de imprensa de sexta-feira, Rui Vitória decidiu não comentar.

"Não gosto muito de falar em algo que não assisti. Não vou comentar qualquer frase dos meus colegas de outros clubes. Na nossa casa sei como as coisas funcionam, nas outras não, se é por causa de emails, telemóveis ou qualquer outra coisa", concluiu.

Outras Notícias