Desporto

Rússia vence Azerbaijão com penálti irregular

Rússia vence Azerbaijão com penálti irregular

Uma grande penalidade irregular, com o árbitro a considerar rasteira na área uma falta cometida fora, permitiu à Rússia ganhar por 1-0 ao Azerbaijão e continuar só com vitórias no Grupo F de qualificação para o Mundial2014 de futebol.

O momento chave do jogo aconteceu aos 82 minutos, com uma incursão de Bystrov a ser travada por Medvedev, muito perto da linha esquerda da grande área do Azerbaijão. O árbitro, o macedónio Aleksandar Stavrev, considerou que a faltar foi cometida dentro da área e apontou para a marca de grande penalidade.

O remate, forte e colocado, de Shirokov, permitiu que a Rússia chegasse, finalmente, ao golo que o Azerbaijão, remetido à defesa, lhe ia negando.

De alguma forma, acabou por se "escrever direito por linhas tortas", já que aos 74 minutos uma falta de Amirgulayev sobre Eschenko deveria ter sido sancionada com a falta máxima.

A equipa da casa atacou muito mais, com 17 remates contra apenas dois do adversário, mas teve sempre grandes dificuldades em chegar perto da baliza da seleção orientada pelo alemão Berti Vogts, técnico que montou um esquema ultradefensivo para o jogo do estádio Luzhniki.

A Rússia soma a quarta vitória em quatro jogos, com oito golos marcados e nenhum sofrido, num grupo de qualificação que engloba também, além do Azerbaijão, Portugal, Israel, Irlanda do Norte e Luxemburgo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG