Exclusivo

S. C. Arcozelo: apostar na formação para chegar à elite

S. C. Arcozelo: apostar na formação para chegar à elite

A evolução das condições proporcionadas às camadas jovens foi determinante para o crescimento do Sporting Clube de Arcozelo, que faz da aposta na formação uma das principais bandeiras. Esta estratégia está a dar frutos, pois o clube segue no segundo lugar da Série 1 da Divisão de Honra, mantendo vivo o sonho de chegar à Elite pela primeira vez na história.

"Cerca de 90% do plantel sénior são miúdos com muitos anos de casa. Queremos fazer da nossa formação uma referência a nível nacional", revela o presidente José Oliveira.

A noção de que os jovens precisam de tempo para crescer foi tida em consideração na preparação desta temporada, mas nem os excelentes resultados fazem o treinador principal tirar os pés da terra. "O objetivo foi sempre fazer uma época tranquila, para garantir cedo a permanência. Está a correr muito bem, mas o campeonato está equilibrado e três jogos menos conseguidos dão a volta à tabela", avisa Pedro Costa, que vê nos atletas da equipa sub-23 os "possíveis reforços" para a segunda metade da temporada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG