Moreirense

Sá Pinto falha play-off por castigo

Sá Pinto falha play-off por castigo

Ricardo Sá Pinto, treinador do Moreirense, não vai estar no banco no play-off da Liga após esta quinta-feira ter sido castigado com 15 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Para além da suspensão, o técnico dos cónegos, terá de pagar ainda 2805 euros de multa. Em causa estão "incidências" verificadas no jogo frente o Vizela, na 34.º e última jornada da Liga Portugal, sustentando a pena com a "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa".

"O treinador principal do Moreirense, Ricardo Manuel da Silva Sá Pinto, percorreu parte do relvado em direção à bancada topo norte, onde se encontravam ainda parte dos adeptos do Vizela, e dirigindo-se a estes, disse de forma audível por parte do Comandante da força da GNR, a expressão "Tomai, toma lá cara***" ao mesmo tempo que executava com os braços dois tipos de gestos. Um com ambos os braços afastados e semi-levantados em festejo, bem como outro, com um braço na vertical e outro na horizontal, cruzados em frente ao peito, gesto comummente apelidado de manguito. A execução destes gestos e as palavras proferidas foram vistas pelos adeptos do Vizela como provocatórias, tendo-se seguido, de forma generalizada, uma onda de injúrias. Sendo que a partir deste momento os adeptos ainda presentes na bancada começaram a entoar de forma uníssona o cântico "e oh Sá Pinto vai pro cara***"", refere o CD no mapa de castigos.

Face a este castigo, o treinador vai falhar os dois jogos decisivos do play-off de permanência na Liga frente ao Chaves, terceiro da Liga Portugal 2, agendados para este sábado, dia 21 (20 horas), e para o próximo dia 29 (19.30 horas).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG