Futebol

SAD do Aves diz que faltam "ajustes mínimos" para receber jogos da Liga

SAD do Aves diz que faltam "ajustes mínimos" para receber jogos da Liga

A administração do Aves avançou esta quarta-feira que está "a poucos passos" de realizar na Vila das Aves aos jogos que restam como visitado na Liga, dependendo da implementação de "ajustes mínimos".

"Estudei todas as exigências da Direção-Geral da Saúde (DGS) e já estava mais ou menos à espera desta decisão. Falta mais um pouco para que o nosso estádio possa ser aprovado, mas não teremos de construir nada de raiz. Basta melhorar algumas coisas fáceis de implementar e que irão favorecer o distanciamento social, como sinaléticas ou tapetes com desinfetante à entrada. Dentro uma semana estará tudo resolvido", explicou à agência Lusa o líder da sociedade anónima nortenha, o chinês Wei Zhao.

O Aves vai aguardar por nova vistoria da Administração Regional de Saúde, que "ainda não tem data confirmada", embora "seja provável que ocorra dentro de dois a três dias", com vista à reavaliação dos requisitos do estádio do CD Aves, alojado no terceiro e último patamar pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Os avenses recebem o Belenenses SAD logo no primeiro jogo após o reatamento à porta fechada da competição (25.ª jornada), previsto para 4 de junho, defrontando ainda na condição de visitados o líder F. C. Porto (27.ª), o Moreirense (29.ª), o V. Setúbal (31.ª) e o Benfica (33.ª e penúltima ronda).

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG