SCP

SAD do Sporting com lucro de quase 2,5 milhões

SAD do Sporting com lucro de quase 2,5 milhões

A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD comunicou à CMVM a evolução da sua actividade no primeiro semestre da época 2010/11, anunciando um lucro de cerca de 2,5 milhões de euros, contra um prejuízo de quase 7 milhões no exercício anterior.

O resultado líquido é positivo, segundo a SAD, graças aos "proveitos com transacções de passes" (nomeadamente João Moutinho, Miguel Veloso e Tonel), registando-se assim uma melhoria dos resultados consolidados em cerca de 9,5 milhões de euros.

O comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) explica que o semestre foi marcado pelo início das "operações financeiras e societárias a implementar no quadro da reestruturação financeira aprovada", mas também, e de forma negativa, pelos resultados desportivos "francamente inferiores aos que seriam esperados".

Os proveitos relativos à participação na Liga dos Campeões, apenas no play-off, desceram 1,8 milhões de euros, parcialmente compensados com o acréscimo noutras rubricas.

A SAD destaca o crescimento dos "custos com pessoal" e "amortização com passes de jogadores", que reflectirá o "esforço de investimento na equipa principal".

O comunicado realça, por outro lado, que a situação patrimonial em 31 de Dezembro 2010 ainda não reflecte os "impactos positivos resultantes da reestruturação financeira" e que o passivo consolidado sobe 46 milhões de euros sobretudo por causa da operação "Trespasse da Academia", a financiar através do aumento de capital, de financiamentos adicionais obtidos e de rendimentos a reconhecer relativos a direitos televisivos.

A SAD dá ainda conta de alterações relevantes como a contratação de José Couceiro para director geral do futebol, a 1 de Janeiro, do pedido de demissão do presidente da SAD, José Eduardo Bettencourt, a 15 de Janeiro, e do acordo de rescisão com o treinador Paulo Sérgio, com a data de segunda-feira, passando Couceiro a acumular essas funções.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG