SCP

Saída de Leonardo Jardim rende 3 milhões ao Sporting

Saída de Leonardo Jardim rende 3 milhões ao Sporting

Leonardo Jardim deixa, esta terça-feira, o comando técnico do Sporting, tendo os leões já chegado a acordo com Marco Silva para ser o treinador para os próximos três anos.

O presidente do clube de Alvalade confirmou, ao início da noite, a rescisão de Jardim, mas não quis falar sobre a contratação do ex-treinador do Estoril.

Bruno de Carvalho anunciou hoje que o clube e o treinador chegaram a acordo, com os "leões" a embolsarem três milhões de euros pela saída.

"Tínhamos já encerrado as negociações para uma renovação, que surtiria efeito se não houvesse uma proposta até ao dia de hoje. Isso aconteceu. Por isso, estivemos a conversar e chegámos a um acordo melhorado [para a saída]", explicou o presidente "leonino".

Bruno de Carvalho recordou que Leonardo Jardim tinha uma cláusula de 15 milhões para uma transferência em Portugal e outra, confidencial, de três milhões para cada parte em caso de contrato internacional.

"Esta proposta pode melhorar de três milhões para seis, no caso de títulos do Leonardo. Existe um valor para ser pago no caso do regresso a Portugal nos próximos quatro anos, que é a diferença deste valor e os 15 milhões", esclareceu.

Em relação ao trabalho do técnico, enfatizou: "Estamos aqui a agradecer ao Leonardo e à equipa técnica por todo o profissionalismo e carinho com que trabalharam no Sporting. Acabámos esta relação com respeito e, sobretudo, com uma amizade muito grande".

PUB

Recorde-se que Leonardo Jardim já tem acordo com o Mónaco e esperava só a saída de Cláudio Ranieri do emblema, o que aconteceu esta terça-feira de manhã, para rumar a França e oficializar o vínculo. É, assim, provável que os leões apresentem já hoje o novo técnico.

Entretanto, os leões resolveram não prolongar o contrato com o médio Gerson Magrão e não renovar os empréstimos dos laterais Welder e Ivan Piris, pelo que não farão parte da equipa da próxima época, numa decisão já tomada com o acordo de Marco Silva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG