Futebol

Saint-Étienne vence em Bordéus

Saint-Étienne vence em Bordéus

O Saint-Étienne foi este domingo a Bordéus vencer por 2-1, em jogo que encerrou a primeira jornada da Liga francesa de futebol, mas a surpresa protagonizou-a o Rennes pelos números da goleada (5-1) imposta em Dijon.

Uma goleada iniciada aos 33 minutos, quando o avançado colombiano Montano abriu o marcador, e encerrada pelo norueguês Alexander Tettey, aos 84, com mais três golos pelo meio, aos 36, 49 e 75, respetivamente por Féret, Boukari e Mangane. O golo do Dijón foi marcado pelo francês Jovial, à beira do intervalo.

Já o Saint-Étienne chegou a estar a vencer em Bordéus por 2-0, graças aos golos de autoria do defesa francês Michael Ciani e do avançado gabonês Aubameyang, aos 18 e 30 minutos, respetivamente, tendo a equipa da casa replicado aos 56 minutos, com um golo do brasileiro Jussiê.

A goleada no terreno do Dijón permite ao Rennes assumir a liderança da classificação, graças à melhor diferença de golos sobre os adversários que também venceram na primeira jornada, o Saint-Étienne, o Montpellier, que recebeu e bateu o Auxerre por 3-1, o Lyon que foi ao terreno do Nice ganhar pelo mesmo resultado, o Toulouse que venceu fora o Ajaccio por 2-1, o Caen que bateu o Valencienes por 1-0 e o Lorient que surpreendeu o Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes também por 1-0.

De destacar a influência do internacional português Paulo Machado na vitória do Toulouse no terreno do Ajaccio, pela exibição e pelo golo, o segundo da sua equipa, que deu a vitória ao Toulouse, aos 73 minutos.

Esta jornada ficou ainda marcada pelo facto do Lille e do Marselha, os dois primeiros classificados da edição anterior do campeonato francês de futebol, terem empatado no arranque da primeira jornada da edição de 2011/12, que começou este domingo.

O Lille empatou 1-1 no terreno do Nancy e o Marselha foi obrigado a dividir pontos em casa frente ao Sochaux, apesar de se ter adiantado no marcador, por intermédio do argentino Lucho Gonzalez, aos 38 minutos.

PUB

Um bom arranque teve o Lyon, que foi a Nice vencer a equipa local por 3-1, com golos de Lisandro Lopez (11), Gomis (33) e Gonalons (74), apesar de ter começado a perder, graças a um tento de Mounier (6).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG