Desporto

Salgueiros 08 chega a acordo para anular processo de insolvência

Salgueiros 08 chega a acordo para anular processo de insolvência

A Comissão Administrativa do Salgueiros 08 emitiu, esta terça-feira, uma nota em que dá conta ter chegado a acordo com ex-jogadores e técnicos para a anulação do processo de insolvência que intentaram contra o clube por dívidas.

"De salientar a especial colaboração do ex-treinador Carlos Secretário para que as negociações chegassem a bom termo, resolvendo assim um delicado processo que a anterior direção do nosso clube não foi capaz de resolver", refere o comunicado.

O acordo alcançado, segundo a comunicação do histórico clube portuense, junta-se a outros entretanto concretizados e reforça a vontade de credibilização do Salgueiros 08 por parte da sua Comissão Administrativa, desde fevereiro de 2014.

"Não obstante os sucessos alcançados, ainda existem obstáculos a ultrapassar, sendo que o futuro deverá ser percorrido com rigor e disciplina, sustentadamente para a efetiva reestruturação económico-financeira do clube", refere a comissão administrativa.

O Salgueiros 08, que se estreou na época de 2008/09 na 2.ª divisão da AF Porto, "renasceu das cinzas" do Sport Comércio e Salgueiros, clube fundado em 1911, na freguesia de Paranhos, no Porto, que abandonou o futebol sénior em 2004 enterrado em dívidas ao fisco e segurança social