Sp. Braga

Salvador prefere Lopetegui para suceder a Paulo Fonseca

Salvador prefere Lopetegui para suceder a Paulo Fonseca

O espanhol Julen Lopetegui, ex-treinador do F. C. Porto, está no topo da lista de sucessão a Paulo Fonseca.

Apesar de ser o preferido do líder bracarense, o treinador basco não deu ainda o aval, porque, sabe o nosso jornal, tem outras propostas em carteira, que ainda pretende ponderar antes de tomar uma decisão definitiva. Continuar a carreira em Portugal não está, portanto, fora de hipótese.

Lopetegui, recorde-se, chegou ao Dragão em 2014, mas falhou a conquista de títulos pelos azuis e brancos. Perdeu o campeonato para o Benfica de Jorge Jesus no primeiro dos três anos de contrato e o futuro esteve em risco no final da época passada.

Mereceu a confiança da SAD azul e branca, mas a contestação foi-se acumulando até explodir no início do passado mês de janeiro, após uma sucessão de maus resultados. Poucos dias depois do empate com o Rio Ave (1-1), que significou a queda para o terceiro lugar do campeonato, foi despedido e José Peseiro já teria aceite o convite do líder portista, Jorge Nuno Pinto da Costa. A eliminação na Champions e a "despromoção" para a Liga Europa também não abonou a favor do espanhol. Desde então, o técnico mantém um conflito com o F. C. Porto, pois a rescisão não foi amigável.

Esta questão não colocará, porém, em causa o interesse do Sporting de Braga. Os arsenalistas vão perder Paulo Fonseca, que irá abraçar uma aventura no estrangeiro cuja confirmação está para surgir. Nesta altura, os ucranianos do Sha-khtar Donetsk e os ingleses do Everton são os clubes que surgiram associados ao treinador natural do Barreiro, que se despede da Cidade dos Arcebispos com a conquista da Taça de Portugal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG