Atletismo

São Silvestre da Amadora pronta a bater recorde após adiamento

São Silvestre da Amadora pronta a bater recorde após adiamento

A corrida São Silvestre da Amadora, prevista para 26 de fevereiro, conta já com mais de 2.000 atletas inscritos e deverá ultrapassar o recorde de participantes, anunciou, esta sexta-feira, a organização da prova, adiada em dezembro passado devido à pandemia.

De acordo com os organizadores, estão inscritas na corrida de 10 quilómetros da 46.ª edição da prova 2.050 pessoas, o que indica que o número recorde de 2.200 atletas, atingido em 2019, deverá ser ultrapassado.

As inscrições na prova, organizada conjuntamente pela Câmara Municipal da Amadora e pelo Desportivo Operário Rangel, ainda decorrem na página oficial do evento, a mais antiga corrida de São Silvestre de Portugal continental.

Além da prova de 10 quilómetros, que esteve inicialmente agendada para 31 de dezembro de 2021, decorrerá também a Corrida das Crianças, que em 2019 contou com 200 participantes.

Para os 25 primeiros classificados masculinos e femininos, tendo por base a classificação absoluta, estão previstos prémios monetários que variam entre os 50 e os 1.500 euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG