Desporto

Schaars titular no Paços de Ferreira-Sporting

Schaars titular no Paços de Ferreira-Sporting

Stijn Schaars está de volta à titularidade no Sporting, no jogo que a turma leonina disputa este domingo (20.15 horas, SportTV), no reduto do Paços de Ferreira, a contar para a 28.ª jornada da Liga de futebol. O médio holandês já não jogava de início há mais de cinco meses, mas, desta vez, remete Adrien Silva para o banco.

A troca é, aliás, a única alteração da equipa comandada pelo professor Jesualdo Ferreira, em relação ao último jogo (vitória em casa contra o Nacional, por 2-1). Schaars, que esteve muito tempo parado devido a uma lesão, já somou alguns minutos de competição nas últimas partidas e desta vez é aposta inicial.

No Paços de Ferreira há também apenas uma mudança, mas já esperada: Ricardo está de regresso, após cumprir um jogo de castigo e rende Javier Cohene no eixo defensivo.

O encontro é muito importasnte para as duas equipas, mas por objetivos distintos. O Paços de Ferreira, em terceiro lugar, com 50 pontos, procura distanciar-se novamente do Braga, que venceu na sexta-feira o Moreirense, por 3-2, e soma 49 pontos. Já o Sporting, que tem 36 pontos, ainda pensa conquistar um lugar na Liga Europa.

Sob a arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa, as equipas vão alinharam inicialmente do seguinte modo:

Paços de Ferreira - Cássio; Tony, Tiago Valente, Ricardo e Diogo Figueiras; André Leão, Luiz Carlos e Vítor; Hurtado, Josué e Cícero

Sporting - Rui Patrício; Miguel Lopes, Ilori, Rojo e Joãozinho; Rinaudo, André Martins e Schaars; Bruma, Capel e Van Wolfswinkel