Desporto

Sébastien Ogier com vitória à vista no Rali de Portugal

Sébastien Ogier com vitória à vista no Rali de Portugal

Sébastien Ogier, em Citröen DS3 WRC, terminou o terceiro dia do Rali de Portugal na liderança da tabela classificativa e está muito bem encaminhado para vencer a prova portuguesa pelo segundo ano consecutivo. A vantagem para o segundo, o companheiro de equipa Loeb é de 37,6 segundos, num dia completamente negro para os rivais dos Ford Fiesta WRC.

Ogier e Loeb provaram que a Citröen é de uma consistência a toda a prova, não registando qualquer problema mecânico ao longo deste sábado, vencendo duas das especiais. Já os Ford tiveram furos e problemas mecânicos, sobretudo Latvala.

O finlandês estava taco a taco com Ogier quando furou e teve uma transmissão partida, o que o colocou fora da luta estando agora a 4.19 minutos do líder Ogier. Já Hirvonen, seu companheiro de equipa, furou de manhã e atrasou-se irremediavelmente, cenário que piorou à tarde, estando a 5.32 minutos do líder, já em quinto.

Mas este sábado, quem brilhou alto foi Petter Solberg que, em Citröen venceu três das seis especiais.

Destaque ainda pela negativa para Armindo Araújo. O piloto português da Mini deverá desistir, pois teve vários problemas de motor que deixaram o carro a trabalhar em três cilindros e ainda teve um furo o que o deixa a 24.19 minutos da liderança, em 17º lugar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG