Futebol

Seis clubes em incumprimento salarial

Seis clubes em incumprimento salarial

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional informou, esta quarta-feira, ter notificado seis SAD, duas de clubes da Liga e quatro da LigaPro, para demonstrarem o cumprimento salarial dos últimos três meses no prazo de 15 dias.

Em comunicado, o organismo indica que as SAD notificadas para fazerem a demonstração do cumprimento salarial dos meses de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020 foram o Boavista e o Aves, da Liga, e o Vilafranquense, Cova da Piedade, Académica e Leixões, do segundo escalão.

O organismo que tutela as competições portuguesas de futebol profissional, informa que "demonstraram o rigoroso cumprimento das suas obrigações salariais, na data limite de 15 março (prorrogado para o dia útil seguinte), um total de 28 sociedades desportivas".

A Liga refere que ainda que "vários clubes justificaram este atraso com a dificuldade de obtenção de toda a documentação necessária, nomeadamente nos contactos com os seus Revisores Oficiais de Conta, devido aos constrangimentos atuais provocados pela pandemia de Covid-19".

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8200 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 82500 recuperaram da doença.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde elevou esta quarta-feira o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que no dia anterior, e deu conta da segunda morte no país em consequência da pandemia.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG