Mundial Sub-20

Seleção nacional sub-20 leva cinco leões ao Mundial

Seleção nacional sub-20 leva cinco leões ao Mundial

O selecionador nacional de sub-20, Edgar Borges, divulgou, esta terça-feira, a lista de convocados para o Mundial 2013 da categoria, a decorrer na Turquia, desde o dia 21 de junho até 13 de julho. O Sporting é o clube português que mais jogadores fornece à equipa nacional.

Os defesas Mica, Ilori, o médio João Mário e os avançados Bruma e Ricardo Esgaio são os leões escolhidos pelo treinador nacional. Logo a seguir, Benfica, F. C. Porto e o recém-promovido Belenenses são os clubes que mais atletas cedem (três cada) à turma das quinas, que inicia o estágio amanhã, quarta-feira, numa unidade hoteleira em Vilamoura, no Algarve.

A seleção de sub-20 lusa, recorde-se, alcançou o segundo lugar no Mundial da Colômbia, é a vice-campeã do Mundo em título, mas o técnico nacional, Edgar Borges, não prometeu títulos, apenas trabalho e empenho. "Todos nós sonhamos com o melhor. Quem não sonha não pode estar num projeto deste género. Sabemos que vai ser muito difícil e que não há dois contextos iguais", afirmou o selecionador, cujo objetivo se resume a "passar a fase de grupos", onde Portugal vai encontrar a Nigéria, a Coreia do Sul e Cuba. "Depois tudo pode acontecer", rematou.

Eis os convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), José Sá (Marítimo) e Rafael Veloso (Belenenses);

Defesas: Edgar Ié (Barcelona), Kiko (V. Setúbal), João Cancelo (Benfica), Mica (Sporting), Ilori (Sporting), Tiago Ferreira (F. C. Porto) e Tomás Dabó (Braga);

Médios: André Gomes (Benfica), Tó-Zé (F. C. Porto), João Mário (Sporting), Agostinho Cá (Barcelona), Alves (Belenenses) e Tiago Silva (Belenenses);

Avançados: Aladje (Aprilia), Bruma (Sporting), Gonçalo Paciência (F. C. Porto), Ricardo Pereira (V. Guimarães) e Ricardo Esgaio (Sporting)