Selecção Nacional

Seleção prepara jogos frente à Rússia e Irlanda com Ronaldo lesionado

Seleção prepara jogos frente à Rússia e Irlanda com Ronaldo lesionado

A seleção portuguesa inicia, esta segunda-feira, o estágio de preparação para a dupla jornada de qualificação para o Mundial de 2014, com a Rússia e a Irlanda do Norte. O "capitão" Ronaldo sofreu uma lesão no ombro esquerdo frente ao Barcelona cuja gravidade terá de ser reavaliada.

Os 23 jogadores convocados pelo selecionador Paulo Bento concentram-se até às 15.00 horas no hotel Marriot, na Praia D'el Rei, em Óbidos, e realizam pouco depois o primeiro treino, aberto ao público, a partir das 17.00 horas.

Entre os convocados destaca-se o avançado Cristiano Ronaldo, que pode cumprir a 100.ª internacionalização no encontro com os irlandeses (marca apenas alcançada por Luís Figo e Fernando Couto), mas também o defesa Luís Neto, chamado pela primeira vez aos trabalhos da seleção nacional.

O "capitão" da equipa das "quinas", que no domingo marcou dois golos no terreno do FC Barcelona, terminou o no "clássico" da Liga espanhola com uma lesão no ombro esquerdo cuja gravidade terá de ser reavaliada, segundo o clube madridista.

Portugal, que venceu o Luxemburgo (2-1) e o Azerbaijão (3-0) nos dois primeiros jogos do grupo F, defronta a Rússia na próxima sexta-feira, no relvado sintético do estádio Luzhniki, em Moscovo, num encontro em que está em discussão a liderança da "poule", pois os russos também se impuseram nas duas partidas anteriores.

Quatro dias mais tarde, a 16 de outubro, a seleção portuguesa recebe a Irlanda do Norte, que apenas conquistou um empate em dois jogos já disputados, no Estádio do Dragão, no Porto.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG