Desporto

Selecção Sub-17 compromete apuramento para o Europeu

Selecção Sub-17 compromete apuramento para o Europeu

A selecção portuguesa de futebol de sub-17 perdeu este sábado com a Áustria por 2-0, na segunda jornada do Grupo 2 da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu Sérvia2011, que decorre em Barendrecht, Holanda.

Os austríacos marcaram na segunda parte, com golos de Michael Gregoritsch, aos 52 minutos, e de Christian Gartner, aos 59, este na conversão de uma grande penalidade.

A equipa portuguesa, que é treinada por Emílio Peixe e tinha empatado 0-0 com a Croácia na estreia, na quinta-feira, compromete assim a sua participação na fase final do Campeonato da Europa, depois de também este sábado Holanda e Croácia terem empatado a zero.

Na terça-feira, Portugal está obrigado a vencer a Holanda e tem de esperar que o encontro entre austríacos e croatas termine empatado.

"Sofremos dois golos de bola parada numa partida que conseguimos controlar. Estávamos preparados para defrontar uma equipa composta por jogadores muito fortes fisicamente e muito eficazes no jogo aéreo, mas acabámos por sofrer dessa forma", disse no final Emílio Peixe, em declarações ao sítio oficial da FPF.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG