Futebol

Selecionadores checo e suíço comentaram sorteio da Liga das Nações

Selecionadores checo e suíço comentaram sorteio da Liga das Nações

O selecionador checo, adversário de Portugal na Liga A da Liga das Nações, referiu esta quinta-feira já esperar ter pela frente seleções complicadas, enquanto a Suíça perspetivou um "grande desafio", num Grupo 2 que terá ainda Espanha como oponente.

Checos, que foram promovidos à Liga A, e helvéticos estão inseridos na poule 2, juntamente com Portugal, que venceu a prova no ano de estreia, em 2019, e Espanha, finalista na última edição.

"Temos adversários que não enfrentávamos há muito tempo. No final, aconteceu. Era difícil encontrar um adversário fácil. É uma grande honra estar entre as 16 melhores equipas da Europa", disse Jaroslav Silhavy, após conhecido o sorteio realizado em Nyon, Suíça.

Já o presidente da federação checa, Petr Fousek, falou na recompensa de poder ver a sua seleção no nível de elite da terceira edição da prova: "Os adeptos podem esperar por algo no próximo verão. Fomos recompensados. A equipa lutou muito e conquistou merecidamente."

Por sua vez, o selecionador helvético, Murat Yakin, considerou que se trata de um grande desafio, que pode ser encarado para preparar da melhor maneira a participação no Mundial2022.

"Será um grande desafio para nós e uma boa preparação para o Campeonato do Mundo do Qatar. Queremos mostrar um bom futebol e de sucesso. Se todos os jogadores chegarem em boa forma, podemos aspirar a lutar pelos dois primeiros lugares", disse Yakin, citado pela página da Federação Suíça na Internet.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG