Desporto

Serena Williams sagra-se campeã em Paris pela segunda vez

Serena Williams sagra-se campeã em Paris pela segunda vez

A tenista norte-americana Serena Williams, líder do "ranking" mundial, venceu, este sábado, pela segunda vez o torneio francês de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

Na final, Williams bateu a russa Maria Sharapova, número dois do mundo e campeã de 2012, em dois "sets", pelos parciais de 6-4 e 6-4, em 1.42 horas horas.

Nesta época, foi a quarta vez que as duas primeiras da hierarquia se cruzaram, a terceira numa final. Antes do confronto de hoje, Williams já tinha ganho à russa nas meias-finais do Dubai e nas finais de Miami e Madrid.

PUB

Esta foi a 14.ª vitória de Serena Williams em 16 confrontos com Sharapova, que não vence a norte-americana desde 2004, ano em que alcançou os dois únicos triunfos neste frente a frente: nas finais de Wimbledon e do Tour Championships, prova que encerra a época.

Para Serena Williams, este foi o 52.º troféu da carreira (sexto em 2013), o 15.º de um Grand Slam e o segundo em Roland Garros, 11 anos depois da primeira vitória em Paris, na edição de 2002.

Quanto a Sharapova, entregou o título de Roland Garros a Williams na 22.ª final que perdeu, a quarta derrota num encontro decisivo de um Grand Slam.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG