Liga dos Campeões

Sérgio Conceição: "Não é normal, com o adversário com menos um jogador, metermo-nos a jeito"

Sérgio Conceição: "Não é normal, com o adversário com menos um jogador, metermo-nos a jeito"

O treinador do F. C. Porto não escondeu a desilusão pelo adeus à Champions e admitiu que a equipa azul e branca "não foi eficaz" e falhou "muitos golos". Conceição abordou ainda a expulsão de Wendell, considerando-a uma "infantilidade".

"Este jogo foi a imagem dos jogos na fase de grupos. Há que salientar que estivemos a disputar os oitavos num grupo com equipas com títulos da Champions e candidatos a ganhá-la. O que produzimos até à expulsão do nosso jogador foi suficiente para estarmos a ganhar e, mais uma vez, não fomos eficazes. Falhámos golos em momentos importantes e, numa bola parada, aconteceu o golo do Atlético. Continuámos a tentar empatar para depois ganhar o jogo, aconteceu a expulsão do jogador do Atletico e há uma infantilidade de um jogador nosso, há que dizê-lo. Não é normal, com o adversário com menos um jogador, metermo-nos a jeito. Depois, já foi mais coração do que estratégia. É uma derrota pesada num jogo que tínhamos tudo para ganhar", começou por dizer Sérgio Conceição, que ainda assim elogiou a exibição da equipa portista.

"O futebol é um recomeçar constante. O peso do F. C. Porto na Europa não joga. Temos uma equipa com pouca experiência, pouca matreirice na prova e isso notou-se. Há objetivos para ganhar nesta época e a partir de amanhã é pensar no Braga e no nosso objetivo que é o campeonato. Excetuando o momento em que o Wendell perdeu a cabeça, tudo foi determinação. Aproveito para agradecer o apoio no final do jogo, é sinónimo e reconhecimento pelo que fizemos e pela ambição no próprio jogo, de tentar ao máximo tudo para chegar aos oitavos de final, que infelizmente não conseguimos", concluiu.

A equipa azul e branca perdeu (1-3), esta terça-feira, no Estádio do Dragão, frente ao Atlético de Madrid e disse adeus à Liga dos Campeões. Griezmann, Correa, Rodrigo de Paul e Sérgio Oliveira marcaram os golos. Portistas vão continuar nas competições europeias, mas na Liga Europa.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG