F. C. Porto

Sérgio Conceição: "Tornámos o jogo fácil"

Sérgio Conceição: "Tornámos o jogo fácil"

No rescaldo da goleada (7-0) diante do Portimonense, o treinador do F. C. Porto deixou elogios à exibição da equipa azul e branca e garantiu que não torce por nenhuma equipa em especial no dérbi entre Benfica e Sporting.

"Tornámos o jogo fácil porque tivemos uma atitude competitiva como tem sido habitual. Noutros jogos, e falo no Bessa e contra o Vitória, se fôssemos mais eficazes os jogos não terminariam com diferença mínima. Muito concentrados no nosso equilíbrio defensivo, fortes na reação à perda, a equipa esteve dentro do que é habitual e trabalhamos. Nada surpreendente, mais uma batalha ganha, mas ainda faltam alguns jogos", começou por dizer Sérgio Conceição, garantindo estar já concentrado para o jogo para a Taça, com o Sporting.

PUB

"Não temos de pensar no volume do resultado ou estarmos perante 48 mil pessoas, essa tem de ser a atitude diária em cada treino e minuto que passa neste clube. Aqui existe um grupo de vinte e tal jogadores e com uma atitude que queremos e exigimos, pode errar-se um gesto técnico, agora o compromisso tem de estar sempre presente. Não é nenhum chavão, não é dizer para ficar bem, mas é o que é exigido por nós. Os jogadores tentam dar o máximo até ao limite, e assim resultam em exibições acima da média. Mas são três pontos iguais ao Bessa e ao Vitória. Não há euforias, preparar quinta-feira perante o Sporting que é um rival que vai exigir muito de nós", acrescentou.

Sobre o dérbi entre Sporting e Benfica, Conceição, que com o triunfo deste sábado assegurou a presença na Liga dos Campeões na próxima época, garantiu que não tem preferência no resultado.

"Sem ser diretor financeiro, o meu trabalho é esse, é dar o máximo com a equipa técnica, jogadores e departamentos do nosso clube para que os jogadores sejam potenciados ao máximo. Isso traz benefícios financeiros ao clube, mas os meus números são pontos. Dérbi? Torço para que toda a gente tenha uma Boa Páscoa. Quero mandar um abraço sentido aos sócios e pessoas da Académica. Não esqueço os anos que lá passei, é hora de tirar a gravata e arregaçar as mangas", concluiu.

O F. C. Porto goleou (7-0), este sábado, no Estádio do Dragão, o Portimonense em jogo da 30.ª jornada da Liga e assegurou matematicamente a entrada na Champions do próximo ano. Taremi, com um hat-trick, Grujic, Evanilson, em dose dupla, e Pepe marcaram os golos.

Com este resultado, os dragões, que reforçaram o recorde de jogos sem perder na prova para 58, num trajeto iniciado em 2020/21, passou a contar 82 pontos, contra 73 do Sporting, que recebe no domingo o Benfica (terceiro, com 64). O Portimonense manteve-se com 32, em 12.º.

No caso de o clube de Alvalade não vencer no domingo na receção ao Benfica, a equipa azul e branca poderá sagrar-se campeã nacional pela 30.ª vez na 31.ª jornada, na qual se desloca a Braga, a 25 de abril, dia em que os leões jogam com o Boavista, no Bessa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG