O Jogo ao Vivo

Sintrense - F.C. Porto

Míssil de Sérgio Oliveira abre o caminho da goleada

Míssil de Sérgio Oliveira abre o caminho da goleada

Médio dos dragões marca dois golos, o primeiro deles após um grande remate, num jogo em que Evanilson e Toni Martínez também marcaram, na vitória do F. C. Porto contra o Sintrense (5-0), a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Com uma exibição tranquila e eficaz, o F. C. Porto goleou o Sintrense, por 5-0, e assegurou presença na próxima fase da competição. Sérgio Oliveira bisou, Evanilson marcou também dois golos e Toni Martínez fechou a contagem final.

Com sete alterações relativamente ao encontro com o Paços de Ferreira (só Marcano, Wendell, Francisco Conceição e Evanilson se mantiveram no onze), o F. C. Porto não precisou de fazer um grande jogo para, desde muito cedo, dominar por completo o oitavo classificado da Série E do Campeonato de Portugal, que, nesta temporada, só venceu um jogo, na primeira eliminatória da Taça. Ainda assim, os dragões, com muita circulação de bola, demoraram a criar perigo devido a falta de profundidade e à boa resposta do Sintrense. O facto de a equipa jogar com alguns habituais suplentes dificultou também a dinâmica inicial mas, aos 15 minutos, Francisco Conceição teve nos pés a primeira grande oportunidade. De calcanhar, tentou um golo bonito mas Garrido opôs-se com eficácia. Pouco depois, Sérgio Oliveira começou a escrever o livro da partida. De fora de área, aproveitou o espaço concedido para disparar um míssil para o fundo da baliza. Um golo com muito mérito e que lançou o F. C. Porto para um jogo sereno e de gestão.

Veja aqui o primeiro golo da partida:

Antes do intervalo, outra vez Sérgio Oliveira aproveitou um ressalto do guarda-redes, depois de um remate de Conceição, para chegar ao bis.

Confira o segundo golo de Sérgio Oliveira:

PUB

Tudo fácil perante um opositor de outra dimensão, do ponto de vista físico e técnico. Na segunda parte, o ritmo manteve-se e Sérgio Oliveira voltou a brilhar. Com uma excelente assistência, isolou Evanilson, que não teve dificuldades em assinar o terceiro golo.

Eis o primeiro golo de Evanilson:

O brasileiro acabara de marcar, pela primeira vez, nesta temporada. Em ritmo de jogo treino, Sérgio Conceição, já a pensar na Liga dos Campeões e no duelo com o Milan, começou a mexer no onze para dar descanso aos jogadores chave, casos de Oliveira, Otávio e Wendell. Ainda assim, os golos continuaram a aparecer. Evanilson fez o quarto após uma lance confuso e Martínez assinou o quinto num remate à meia volta, mostrando que marcar na Taça é com ele, como fez por esta altura, na temporada passada no embate com o Fabril Barreiro.

Bis de Evanilson:

Golo de Toni Martinez:

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG