Desporto

Setúbal-F. C. Porto remarcado para 23 de janeiro

Setúbal-F. C. Porto remarcado para 23 de janeiro

O jogo entre o Setúbal e o F. C. Porto, que se devia ter realizado esta sexta-feira à noite (20.15 horas), no Estádio do Bonfim, foi remarcado para 23 de janeiro de 2013. O encontro de abertura da 12.ª jornada havia sido adiado devido ao mau tempo, que deixou impraticável o relvado.

O árbitro Pedro Proença, de Lisboa, entendeu que não estavam reunidas as condições para a realização do jogo e nem aguardou pelo decurso dos 30 minutos, após a hora marcada para o seu início, para reavaliar a situação, como permite o regulamento.

"Fui avisado pelo telefone. Quando aqui cheguei, a decisão já estava tomada pelo árbitro, porque considerou que o relvado não estava em condições", afirmou Pinto da Costa, presidente do F. C. Porto.

PUB

Do lado sadino também se compreendeu a decisão tomada pelo juiz internacional. "A bola até rolava, mas seguramente que 10 minutos depois ia deixar de rolar . Por isso, o árbitro entendeu que não deveria dar início ao jogo para o interromper poucos minutos depois", salientou o presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira.

O regulamento prevê que o jogo se dispute nas 30 horas seguintes ao horário inicialmente programado, mas permite o adiamento para outra data em caso de acordo entre os clubes, desde que não ultrapassse o fim da primeira volta. Foi o que aconteceu, com os delegados de ambas as partes a concordarem com a realização do encontro a 23 de janeiro.

"Foi fácil o acordo entre os dois clubes. Os treinadores também se entenderam, porque, além de o relvado não estar em boas condições, há que preservar a integridade física dos jogadores", sublinhou Fernando Oliveira.

O F. C. Porto é líder do campeonato, a par do Benfica, que amanhã recebe o Marítimo. O Vitória de Setúbal é o 11.º classificado, com 11 pontos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG