Liga

Sexto penálti da jornada na vitória do Aves em casa do Rio Ave

Sexto penálti da jornada na vitória do Aves em casa do Rio Ave

Esta 27.ª jornada do campeonato nacional está a ser fértil em grandes penalidades. No Rio Ave-Aves foi, dessa forma, que os forasteiros inauguram o marcador, por intermédio de Rodrigo Soares. Depois, Mama Baldé ampliou a vantagem e garantiu três pontos importantíssimos ao Aves na luta pela permanência

O Rio Ave continua sem conseguir ser feliz em casa. Como visitado, no campeonato, não vence desde outubro (1-0 ao Chaves). De lá para cá, nas referidas condições, registou cinco empates e cinco derrotas, a última este domingo, frente ao Aves.

O triunfo deixa o Aves a respirar melhor na fuga aos lugares de despromoção. Para chegar-se à frente no marcador, a equipa treinada por Augusto Inácio beneficiou de uma grande penalidade, a sexta convertida nesta 27.ª jornada do campeonato (duas no Braga-F. C. Porto e três no Marítimo-Nacional). Da linha dos 11 metros, Rodrigo Soares não vacilou e deixou a equipa na frente.

O Rio Ave teve mais remates (17-16), mais posse de bola (69%-31%) e mais cantos (12-7) mas não encontrou o caminho para o golo e, aos 83 minutos, viu-se impossibilitado de conquistar pelo menos um ponto, visto que, nessa altura, Mama Baldé marcou o segundo do Aves.

Veja agora o resumo do jogo: