Desporto

Shawn Crawford, campeão olímpico em Atenas, suspenso por dois anos

Shawn Crawford, campeão olímpico em Atenas, suspenso por dois anos

O velocista norte-americano Shawn Crawford, campeão olímpico dos 200 metros em Atenas2004, foi suspenso por dois anos por não ter indicado corretamente a sua localização para eventuais testes antidoping, foi anunciado esta quinta-feira.

A Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) revelou que o velocista californiano, agora com 35 anos, por três vezes no espaço de 18 meses falhou com a obrigação de fornecer informações sobre o seu paradeiro, evitando assim ser testado fora de competição.

Crawford fez parte da listagem da USADA para testes inopinados entre 2001 e o início de 2013, anos em que foi considerado pelos Estados Unidos um atleta de alto rendimento.

Segundo o Código Mundial Antidopagem, três violações da regra do paradeiro conhecido ("whereabouts failure") em 18 meses, que culposamente evitem testes, implicam sanção.

O início da suspensão tem a data de 18 de abril, dia em que o atleta foi notificado. No entanto, é desclassificado das provas que realizou a partir de 17 de novembro de 2012, o dia da terceira falta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG