Futebol

Silas: "Temos de aceitar os assobios"

Silas: "Temos de aceitar os assobios"

No rescaldo da vitória frente ao Belenenses SAD, em Alvalade, Silas pediu mais confiança aos jogadores e abordou os assobios dos adeptos.

Depois do desaire frente ao Tondela, o Sporting regressou este domingo aos triunfos frente ao Belenenses SAD, em Alvalade. E apesar do triunfo, Silas apontou alguns aspetos que a equipa deve melhorar.

"Falta termos menos pressa, ninguém chega ao golo em dois toques. Falta sermos mais solidários com bola. Temos de sair desta situação, já são nove jogos, temos sete vitórias e estamos ainda muito receosos para arriscar posicionamentos, para sermos mais atrevidos e pedir bola. As vitórias têm de nos dar esta confiança", começou por dizer, defendendo a estratégia adotada - aposta em três centrais.

"Temos de aceitar os assobios porque na primeira parte jogámos pouco. Mas na segunda tivemos aplausos. Temos de fazer mais. Somos o Sporting. É preciso mais qualidade individual e coletiva. Estamos sujeitos à critica e temos de viver com ela. Estratégia? Não estava errada. Os movimentos é que estavam. Os jogadores é que não perceberam. Não tirámos partido dos três centrais e tivemos de mudar, porque não aproveitámos o espaço que havia. Não acho que estratégia esteja mal, mas o que temos de melhorar são alguns ajustes. Se tivesse tempo para trabalhar iria usar a mesma estratégia. Como não tenho tempo para trabalhar mudo para alguma que à partida vai dar resultado", concluiu.

O Sporting venceu (2-0), este domingo, o Belenenses SAD em Alvalade na 11.ª jornada da Liga. Vietto, já na segunda parte, bisou e os leões voltam a vencer para a Liga, depois da derrota em Tondela.