O Jogo ao Vivo

Assembleia Geral

Sócios do Benfica pediram expulsão de Luís Filipe Vieira

Sócios do Benfica pediram expulsão de Luís Filipe Vieira

Assembleia Geral do Benfica durante a qual foi aprovado o orçamento relativo à temporada 2022/23 realizou-se na quarta-feira à noite. Apesar de ter decorrido calmamente, os ânimos aqueceram com a intervenção de alguns sócios, que pediram a expulsão de Luís Filipe Vieira.

A ligação de Luís Filipe Vieira aos sócios do Benfica está cada vez mais debilitada. Após a saída do antigo presidente das águias, na sequência da Operação Cartão Vermelho, a gestão de Vieira nos encarnados foi bastante contestada.

Esta quarta-feira, durante a Assembleia Geral do Benfica, alguns sócios tomaram a palavra, após o orçamento ter sido aprovado. Um deles foi bastante crítico de Luís Filipe Vieira, que não esteve presente, e ouviram-se gritos de "Vieira, rua!", seguidos de fortes aplausos.

PUB

Em 2019, durante uma reunião magna do clube, Vieira envolveu-se numa troca acesa de palavras com um associado. Para além do movimento que já existia para que o Benfica colocasse um processo disciplinar ao antigo presidente, outros grupos tentam, agora, a expulsão de sócio de Vieira. A justificação chega diretamente dos estatutos do Benfica, onde se pode ler que "constitui uma infração disciplinar dos sócios, punida disciplinarmente, a adoção de comportamentos como injúrias, difamações ou ofensas aos órgãos sociais do clube ou qualquer dos seus membros", sendo estas punidas posteriormente com "repreensão simples, repreensão registada, suspensão temporária ou expulsão".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG