Futebol

Sporting anuncia princípio de acordo para a venda de Bas Dost

Sporting anuncia princípio de acordo para a venda de Bas Dost

O Sporting anunciou este sábado um princípio de acordo para a venda de Bas Dost aos alemães do Eintracht Frankfurt. O avançado holandês já não foi convocado para o encontro de domingo, com o Braga.

O holandês Bas Dost está a um passo de se transferir para a liga alemã. O Sporting emitiu, este sábado, um comunicado no qual confirma um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt, clube onde joga o português Gonçalo Paciência.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt para a venda a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Bas Dost", pode ler-se.

O Eintracht Frankfurt também já fez o ponto de situação. O clube alemão referiu que faltam ultimar os últimos detalhes da transferência e que a oficialização do jogador deve acontecer ainda este fim de semana. Os valores do negócio não foram revelados.

Bas Dost chegou ao clube Alvalade em 2016/17 e foi o melhor goleador dos leões nas últimas épocas. Ao serviço do Sporting, o avançado holandês de 30 anos disputou 127 jogos, marcou 93 golos e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

O Sporting defronta, este domingo, o Braga para a segunda jornada da Liga e Bas Dost já não foi convocado.