Futebol

Sporting apresenta exposição contra Luís Godinho ao Conselho de Arbitragem

Sporting apresenta exposição contra Luís Godinho ao Conselho de Arbitragem

O Sporting anunciou esta quarta-feira, em comunicado, ter apresentado uma exposição contra o árbitro Luís Godinho ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, devido ao trabalho realizado nos jogos da quarta e nona jornadas da Liga.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD (Sporting SAD) informa que enviou hoje [quarta-feira] uma exposição ao Exmo. Sr. Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Portugal em referência ao trabalho das equipas de arbitragem chefiadas pelo árbitro Luís Godinho nos jogos referentes às 4.ª e 9.ª jornadas da Liga NOS. Em causa, o desrespeito pelas Leis de Jogo, protocolo do VAR e aplicação reiterada e sistemática da dualidade de critérios entre equipas", esclarecem os leões no comunicado publicado no site oficial.

O Sporting entende que "a reação imediata do próprio Conselho de Arbitragem (CA) após o apito final do FC Famalicão vs. Sporting CP, veiculada via imprensa, em nada são abonatórias para o próprio CA, pronunciando-se exclusivamente sobre um lance de jogo e com a agravante de condicionar e vincular, desde logo, as classificações da equipa de arbitragem em questão".

E na missiva, os leões prosseguem: "A Sporting SAD considera que a errada utilização do instrumento do VAR, sem respeito pelo protocolo existente que reserva a intervenção para lances de "claro e óbvio erro", não sucedeu com igualdade de critérios nos jogos a que faz referência. Acresce que persiste a opacidade do próprio sistema do VAR porque se mantêm não públicas as comunicações entre o VAR e o árbitro, situação que a ser revertida poderia contribuir para a maior transparência dos processos".

"Com isto, a Sporting SAD não pretende colocar em causa a carreira do árbitro Luís Godinho ou de qualquer elemento da sua equipa, mas sim que o CA retire as devidas ilações da repetição de erros e lances mal avaliados pelo árbitro em causa, em claro prejuízo da equipa do Sporting CP", acrescenta o clube de Alvalade.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG