Desporto

Sporting conquista Taça de Portugal nos penáltis

Sporting conquista Taça de Portugal nos penáltis

Puro sofrimento até ao fim. O Sporting conquistou a 16.ª Taça de Portugal da sua história, após ter estado a perder por 0-2. Nos penáltis, os leões operaram a reviravolta, depois de terem levado o jogo para prolongamento já perto do apito final.

Éder, de penálti, aos 16 minutos, inaugurou o marcador. Castigou os leões pela falta cometida por Cédric (foi expulso) dentro da área sobre Djavan. E nem 10 minutos passaram para os bracarenses ampliarem a vantagem. Rafa Silva, num lance rápido, ganhou o ressalto a Miguel Lopes.

O Sporting viria a responder, mas já perto do apito final. Slimani reduziu para 1-2, deixando as emoções à flor da pele para os últimos instantes. E, depois, Fredy Montero salvou o leão da derrota já no tempo de compensação.

No prolongamento, Mauro também viria a ser expulso, mas por acumulação de amarelos. As equipas, entanto, não conseguiram desfazer a igualdade. Nesta fase, o Sporting tentou, em virtude do maior desgaste, e conseguiu levar o jogo para as grandes penalidades.

E foi mesmo nos penáltis que ficou resolvida a 75.ª Taça de Portugal. Adrien, Nani e Slimani marcaram a favor do Sporting. Para os bracarenses, Alan começou bem, mas Rui Patrício defendeu o remate de André Pinto e depois Éder e Agra simplesmente falharam o alvo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG