Polémica

Sporting cortou avença a ex-árbitro Pedro Henriques após polémica

Sporting cortou avença a ex-árbitro Pedro Henriques após polémica

Após a eliminação do Sporting de Braga da Taça da Liga, em jogo contra o Sporting, o presidente do clube, António Salvador, lançou uma acusação ao ex-árbitro e comentador da Sport TV Pedro Henriques, garantindo que este recebia uma avença do clube da Alvalade. O pagamento existia e foi agora cortado pelos leões, no seguimento da polémica instalada.

"No final do jogo ouvi um ex-árbitro a comentar na SportTV que há falta do Dyego Sousa sobre o Acuña. Esse ex-árbitro é um avençado do Sporting. Como é que é possível um comentador analisar um lance daqueles e dizer que é falta clara. É inacreditável o que se passa no futebol português", acusou Salvador.

Segundo o que o JN conseguiu apurar, a Direção de Bruno de Carvalho começou a pagar uma avença a Pedro Henriques, situação herdada por Frederico Varandas. No entanto, esse pagamento ao comentador foi agora cortado, no seguimento das declarações de António Salvador, presidente do Braga.

No Sporting, Pedro Henriques exercia uma colaboração com funções pedagógicas, pois dava aulas aos jogadores sobre regras de arbitragem, prática que muitos ex-árbitros exercem nos clubes.