Liga dos Campeões

Sporting derrotado pelo Ajax em jogo com seis golos

Sporting derrotado pelo Ajax em jogo com seis golos

Na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, os leões foram derrotados por 4-2 pela formação dos Países Baixos.

Com ambas equipas já apuradas para os oitavos de final da Champions, Ruben Amorim promoveu a entrada no onze de alguns jogadores com menos minutos, como foi o caso de João Virgínia, Gonçalo Esteves, Tabata e Tiago Tomás.

No primeiro tempo o Ajax foi tendo mais bola e aos 7 minutos uma falta de Daniel Bragança originou grande penalidade para a formação orientada por Erik Ten Hag. Haller converteu o penálti com sucesso e juntou-se a Cristiano Ronaldo como os únicos jogadores a marcar em todos os jogos da fase de grupos.

PUB

Aos 22 minutos um cruzamento teleguiado de Tabata encontrou a corrida de Nuno Santos, que finalizou para dentro da baliza neerlandesa. Mas o Ajax continuou a pressionar e já perto do intervalo um mau passe de Gonçalo Inácio dentro de área foi aproveitado para Antony desfazer a igualdade no marcador.

Na segunda parte a tendência de mais posse de bola do Ajax manteve-se e a equipa marcou dois golos praticamente seguidos: aos 58 minutos uma perda de bola de Nuno Santos originou o terceiro golo da equipa de Amesterdão, finalizado por David Neres. Em seguida, após uma boa circulação de bola à entrada da área do Sporting, Berghuis fintou Esgaio e rematou para mais um golo do Ajax. O Sporting reduziu e fechou o marcador através de uma boa finalização de Tabata.

Com este resultado o Sporting manteve o segundo lugar do grupo, tendo somado nove pontos, menos nove que o líder Ajax. O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões realiza-se na próxima terça-feira às 11 horas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG