Belenenses SAD - Benfica

Sporting e Braga reagem: "Assim, o futebol português nunca será levado a sério"

Sporting e Braga reagem: "Assim, o futebol português nunca será levado a sério"

O clube de Alvalade e os Guerreiros do Minho emitiram, este sábado, um comunicado a reagir ao polémico jogo entre o Belenenses SAD e o Benfica, que durou apenas 45 minutos.

Numa nota, o Sporting vincou que o jogo no Jamor "deve merecer uma profunda reflexão de todos aqueles que defendem a verdade desportiva e tem que merecer a atenção nacional ao mais alto nível".

"O futebol português como um todo sai hoje seriamente prejudicado, assim como os clubes que dele fazem parte e lutam apenas em campo. O que se está a passar tem implicações graves na credibilidade deste campeonato e das instituições que o regulam. A situação não pode, ou não devia, deixar ninguém indiferente porque assim o futebol português nunca será levado a sério. O Sporting CP é um Clube com valores e com princípios dos quais nunca abdicará e considera que o que se passou é uma vergonha para o futebol português", pode ler-se.

Já o Braga afirmou que o que se passou no Jamor "deve envergonhar a todos" e considerou o jogo um "triste espetáculo".

"O que está a acontecer hoje na principal competição de futebol em Portugal deve envergonhar-nos profundamente a todos. Permitir que este jogo se realize nestas condições não é apenas irresponsável e contra a verdade desportiva: é um tiro certeiro no coração do futebol. Terminado este triste espetáculo, fica a única pergunta possível: quanto tempo vão demorar agora os decisores do futebol português a reagir a esta vergonha?", pode ler-se.

Também Francisco J. Marques, diretor de comunicação do F. C. Porto, deixou um comentário nas redes sociais: "Há sempre quem atire Portugal para o terceiro mundo. Que falta de vergonha", escreveu.

PUB

O Benfica venceu (7-0), este sábado, no Jamor, o Belenenses SAD em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga. Encontro durou apenas 45 minutos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG