Futsal

Sporting é o clube mais representado no plantel da Champions eleito pela UEFA

Sporting é o clube mais representado no plantel da Champions eleito pela UEFA

Os jogadores do Sporting Guitta, Erick, Alex Merlim, Pany Varela e Zicky Té foram eleitos pela equipa técnica da UEFA para integrarem o "plantel da prova", esta quinta-feira anunciado e composto por 14 atletas, que inclui também o benfiquista Robinho.

O campeão europeu Sporting é o clube mais representado nesta seleção, que conta ainda com José Raya, Cecílio e Pito (Inter Movistar), Didac Plana e Ferrão (FC Barcelona), Douglas Júnior e Edson (Kairat) e Chimba (Ugra).

Os sportinguistas Guitta, Erick e Alex Merlim também tinham sido escolhidos quando os 'leões' venceram o título europeu em 2018/19.

O Sporting conquistou no início do mês (3 de maio) a edição 2020/21 da Liga dos Campeões de futsal, repetindo o título de há dois anos, ao bater na final o campeão em título FC Barcelona por 4-3, em Zadar, na Croácia.

Num jogo que os catalães venciam por 2-0 ao intervalo, Zicky, Erick, João Matos e Pany Varela marcaram os tentos dos comandados de Nuno Dias, que disputaram a quinta final, depois dos desaires de 2010/11, 2016/17 e 2017/18 e do triunfo de 2018/19.

A formação 'leonina' ascendeu ao terceiro lugar do 'ranking' da prova, com dois troféus, em 20 edições, deixando para trás o Benfica, campeão em 2009/10, e ficando apenas a secundar os espanhóis de Inter Movistar (cinco) e FC Barcelona (três).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG