Liga Europa

Sporting e Sporting de Braga estreiam-se à espreita da fase de grupos

Sporting e Sporting de Braga estreiam-se à espreita da fase de grupos

Sporting e Sporting de Braga estreiam-se na quinta-feira na Liga Europa de futebol, juntando-se ao Nacional e Vitória de Guimarães no "play-off" de acesso à fase de grupos.

Na primeira mão, a equipa do Sporting desloca-se a Farum para defrontar a equipa dinamarquesa do Nordsjaelland, eliminada pelos "leões" com duas vitórias tangenciais na terceira pré-eliminatória da edição da competição da época passada (0-1 e 2-1).

No derradeiro ensaio antes do embate com o Nordsjaelland, o Sporting estreou-se na Liga portuguesa com um empate 1-1 com o Olhanense, um resultado pouco lisonjeiro averbado em casa e que surge na sequência de outros desfechos negativos na pré-temporada.

Vencedor da Taça da Dinamarca em 2010/11, o Nordsjaelland, também estreante nesta edição da Liga Europa, venceu no domingo o Koge, por 2-0, e somou o segundo triunfo do campeonato dinamarquês à quinta jornada.

O Sporting de Braga, vice-campeão da Liga Europa da época passada, após ceder na final com o FC Porto, recebe os suíços do Young Boys, que aplicaram 5-1 aos belgas do Werterlo no conjunto dos dois jogos da terceira pré-eliminatória.

Na primeira jornada da Liga portuguesa, os bracarenses também empataram (0-0) na visita ao Rio Ave.

O Vitória de Guimarães apresenta-se na quinta-feira no estádio Vicente Calderón, frente ao Atlético de Madrid, onde actuam os portugueses Tiago e Sílvio.

Os vimaranenses, que afastaram os dinamarqueses do Midtjylland na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, têm a tarefa mais complicada entre as equipas portuguesas, defrontando a equipa vencedora do troféu há duas temporadas.

No campeonato português, o Vitória de Guimarães perdeu com o FC Porto, num jogo em que Hulk, na marcação de uma grande penalidade, fez o único golo de um encontro em os "dragões" sentiram dificuldades.

Por fim, o Nacional, que empatou 0-0 com o Beira-Mar na ronda inaugural da Liga portuguesa, disputa com os ingleses do Birmingham um lugar na fase de grupos da Liga Europa, com o primeiro jogo a realizar-se na Choupana, na quinta-feira.

O conjunto madeirense garantiu a presença no "play-off" com um agregado de 4-2 frente aos suecos o Hacken e terá agora pela frente a equipa inglesa, que há 50 anos não participava em competições europeias.

O Birmingham foi relegado à segunda divisão inglesa e ganhou o direito de jogar na Liga Europa com o triunfo na Taça da Liga.

Os jogos da segunda mão do "play-off" realizam-se a 25 de Agosto.

Outras Notícias