Desporto

Sporting eliminado da Liga Europa

Sporting eliminado da Liga Europa

O Sporting foi afastado da Liga Europa, caindo aos pés dos escoceses do Glasgow Rangers, ao consentirem um empate (2-2), em Alvalade, mesmo no estertor do jogo. Os golos de Pedro Mendes e de Yannick não foram suficientes para levar o Sporting aos oitavos-de-final.

O dramatismo desta eliminação, na segunda mão dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa, foi agravado pelo facto dela ter ocorrido nos instantes finais da partida, em pleno periodo de descontos, aos 90+2. Edu foi o carrasco dos leões, marcando o segundo do Rangers após um centro rasteiro da direita a que deu a melhor sequência.

O jogo não começou nada bem para o Sporting, em função do golo de Diouf, logo aos 19 minutos. Com vantagem no marcador e na eliminatória, o Rangers tentou controlar o jogo, mas já com o intervalo a aproximar-se, um golão de Pedro Mendes colocava a eliminatória igualada.

No segundo tempo, os leões fizeram um forte pressing, mas que não teve resultados práticos, face à bem escalonada defensiva dos escoceses.

Porém, a oito minutos do final, Yannick com um excelente cabeceamento a cruzamento de João Pereira, fez o 2-1, ante o delírio dos adeptos do Sporting, já a comemorarem a entrada nos "oitavos" da Liga Europa.

Mas o pior estava para chegar quando, quase no limite dos descontos, Edu, ante a passividade dos centais sportinguistas, atirou sem possibilidades de defesa para o desamparado Rui Patrício. Foi o fim do sonho mesmo no fim...

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG