Desporto

Sporting entra com vitória (3-1) sobre o Trofense

Sporting entra com vitória (3-1) sobre o Trofense

O Sporting entrou esta noite na Liga portuguesa de futebol 2008/09 com uma vitória sobre o Trofense, por 3-1, em encontro da primeira jornada, que marcou a estreia da equipa nortenha no escalão máximo.

 

Após a conquista da Supertaça, há uma semana, perante o FC Porto, o Sporting acabou por derrotar um intranquilo Trofense, num encontro que ficou decidido antes da meia-hora.

Logo aos cinco minutos, Tonel inaugurou o marcador, com Izmailov a ampliar a vantagem, aos 24, e Yannick, que tinha bisado na Supertaça, a fazer o terceiro dos "leões", aos 28.

Na segunda parte, o Trofense ainda reduziu por Pinheiro, aos 60 minutos, na marcação de uma polémica grande penalidade, na sequência de uma falta de Polga sobre Zé Carlos, que se isolava, mas que aconteceu fora da grande área, e que valeu a Polga o primeiro cartão vermelho do campeonato.

Também hoje, dois reforços tinham dado o primeiro triunfo ao Sporting de Braga, por 2-0, sobre o Paços de Ferreira, que se manteve na equipa que se manteve na Liga, graças à descida do Boavista, na sequência do Apito Final.

Na Mata Real, os golos do triunfo bracarense foram apontados pelo camaronês Meyong, aos 47 minutos, e depois por Paulo César, aos 85, a cinco dias da deslocação à Bósnia para defrontar o NK Zrinjski, na segunda mão da segunda pré-eliminatória da Taça UEFA, e defender a vantagem do primeiro jogo (1-0).

Na sexta-feira, no encontro de abertura da Liga, o Vitória de Guimarães e o Vitória de Setúbal empataram a uma bola, com Douglas a dar vantagem aos vimaranenses, aos 46 minutos, tendo Elias estabelecido a igualdade, aos 82.

PUB

Terceiro classificado da época passada, o Guimarães não fez o melhor ensaio em vésperas da deslocação à Suíça para disputar com o Basileia a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, depois do 0-0 do primeiro jogo.

No domingo é a vez do tricampeão FC Porto entrar em campo, na recepção ao Belenenses (19:45), enquanto o Benfica vai a Vila do Conde defrontar o recém-promovido Rio Ave (21:15).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG