Liga

Sporting pede processo sumário para Samaris

Sporting pede processo sumário para Samaris

O Sporting solicitou, nesta segunda-feira, a instauração de um processo sumário ao médio grego do Benfica Samaris, por agressão a Diego Ivo, jogador do Moreirense, durante o encontro deste domingo.

Fonte do clube leonino explicou à Agência Lusa que a participação, entregue na Comissão de Instrutores (CI) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), visa a aplicação do auto de flagrante delito, tendo em conta as imagens televisivas do encontro.

Perante esta solicitação do Sporting, a CI da LPFP tem três dias, desde a data dos factos, para decidir a instauração ou não de um processo sumário a Samaris.

De acordo com o número 2 do artigo 258.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, "considera-se verificada em flagrante a infração que é detetada através de objetos ou sinais percecionados diretamente, ainda que através da visualização de imagens televisivas, que mostrem claramente que a infração foi cometida e o agente nela participou".

No período de compensação do encontro da 28.ª jornada da I Liga, que terminou com o triunfo dos tricampeões e líderes do campeonato, por 1-0, Samaris aproximou-se do jogador brasileiro, acertando-lhe com o braço na zona abdominal.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG