Desporto

Sporting perde 2-1 com o Genk na Liga Europa

Sporting perde 2-1 com o Genk na Liga Europa

O Sporting perdeu, esta quita-feira, por 2-1, com o Genk, da Bélgica, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo G, da Liga Europa. Os leões estiveram a vantagem desede os sete minutos, graças a um golo do holandês Schaars, mas os belgas chegaram ao triunfo já nos minutos finais da partida.

O Sporting ainda não tem vitórias na competição e está em último lugar do grupo, com tarefa complicada para passar á fase seguinte.

Um golo de Schaars aos sete minutos parecia dar azo a um jogo tranquilo e confiante dos leões. Mas, ainda que a formação de Oceanotenha mostrado o melhor futebol desde que o técnico assumiu o comando, dominando a maioria do encontro, foram duas falhas de marcação em duas bolas paradas, que deitaram a perder todo o esforço.

No entanto, os belgas só depois da expulsão - duplo amarelo - de Boulahrouz, aos 76 minutos, conseguuiram superiorizar-se e acabaram mesmo por chegar ao golo do triunfo, jogava-se já o minuto 88. O empate foi conseguido ainda antes do intervalo.

Merecia mais o Sporting pelo controlo que teve da maioria do encontro, mas pecou pelos erros cometidos e pela fraca finalização.

Os leões somam apenas um ponto ao fim de três jogos, com o Genk a liderar o grupo com sete pontos, seguido do Videoton de Paulo Sousa com seis, e que ontem venceu o Basileia - terceiro com 2 pontos - num jogo em que Marco Caneira marcou pelos húngaros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG