O Jogo ao Vivo

Liga dos Campeões

Sporting perde com o Real e diz adeus à Champions

Sporting perde com o Real e diz adeus à Champions

A equipa de Jorge Jesus foi derrotada, em casa, pelo campeão europeu em título (1-2) e perdeu todas as chances de marcar presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A equipa leonina jogou mais de 30 minutos com 10 jogadores, ainda chegou ao empate, mas acabou vergada a um cabeceamento de Karim Benzema. Agora, resta aos leões lutar pelo apuramento para a Liga Europa.

O Sporting entrou bem no jogo, mas o primeiro sinal de verdadeiro perigo surgiu do pé esquerdo de Cristiano Ronaldo, mas Rui Patrício defendeu sem grandes problemas. Aos poucos, os avançados do Real começaram a dar mais problemas à defesa leonina e apenas cortes de Coates e Rúben Semedo adiaram a festa merengue.

Aos 29 minutos, livre lateral para Modric, Ronaldo falhou o remate, mas, com sorte, a sorte sobrou para Varane que, em posição privilegiada, atirou para o 0-1. O Sporting reagiu de imediato e, na jogada seguinte, só não empatou porque o remate de Bruno César embateu na cabeça de Sergio Ramos.

A melhor ocasião para o Sportig na primeira parte surgiu perto do intervalo quando um livre direto de Bruno César falhou por muito pouco o alvo. A reentrada da equipa portuguesa no segundo tempo também prometeu muito: Gelson passou, como uma bala, por Marcelo, mas o cruzamento não chegou a Bas Dost.

O Real Madrid parecia feliz por entregar a iniciativa de jogo aos leões, cuja tarefa se tornou ainda mais complicada aos 64 minutos. João Pereira envolveu-se com um adversário na linha de fundo e o árbitro expulsou o lateral direito leonino.

Mesmo com menos um jogador, o Sporting não desistiu e o prémio chegou em cima do minuto 80. Fábio Coentrão, que tinha entrado para o lugar de Marcelo, deu mão na área do Real e Adrien Silva transformou a grande penalidade no 1-1.

PUB

A três minutos dos 90, um cruzamento largo encontrou a cabeça de Benzema e o avançado francês não perdoou, selando o 1-2 que atira o Sporting para fora da Liga dos Campeões. Para chegar à Liga Europa, os leões precisam de, na última jornada, não perder na visita ao terreno do Légia de Varsóvia

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG