Desporto

Sporting perdeu com promovido Charlton

Sporting perdeu com promovido Charlton

O jogo de preparação de época entre o Sporting e os ingleses do Charlton terminou com uma derrota tangencial dos "leões" (1-0), com Sá Pinto a aproveitar a ocasião para rodar uma vintena dos seus futebolistas.

No estádio municipal de Lepe, apenas aos 90+1 minutos se chegou ao golo, com um cabeceamento de Johnnie Jackson, a bater Marcelo Boeck, mas o resultado poderia ter sido "pesado" para o Sporting, já que o Charlton, promovido à Championship (segunda divisão), viu dois golos mal anulados.

De início, o Sporting não apresentou nenhuma "cara nova", com exceção do regressado Adrien Silva. No decorrer do jogo, estreou Gelson Fernandes e Pranjic, enquanto Boulhahrouz e Rojo aguardam outra oportunidade para a estreia de "leão" ao peito.

Depois da goleada (11-0) ao Atlético do Cacém, com o primeiro adversário mais "a sério", o Sporting não passou de uma exibição pobre, com todos os suplentes a entrarem no jogo e a não ser possível perceber, ainda, qual a estrutura base da equipa.

Aos 51 e 56 minutos, o Charlton viu golos mal anulados, por alegados foras-de-jogo, que a serem validados dariam um castigo exagerado para a equipa portuguesa, em que as estrelas Rui Patrício, Izmailov e Matias Fernandez foram poupadas.

A próxima "paragem" da fase de preparação é em Albufeira, no domingo, contra os ingleses da Sheffield Wednesday, igualmente promovidos ao Championship" da Summer Cup.

O Sporting alinhou de início com: Marcelo Boeck, Daniel Carriço, Bruno Pereirinha, Emiliano Insúa, Xandão, Adrien Silva, Fito Rinaudo, Elias, Van Wolfswinkel, Diego Capel e Jeffrén Suárez.

«Jogaram ainda: Oniewu, Cédrid Soares, Gelson Fernandes, André Martins, Wilson Eduardo, André Carrilho, Pranjic, Schaars e Diego Rubio.

Outras Notícias