Ataque ao mercado

Sporting perto de garantir regresso de Bas Dost

Sporting perto de garantir regresso de Bas Dost

Avançado holandês já terá aceite regressar a Alvalade e deverá começar a trabalhar às ordens de José Peseiro nos próximos dias. No F. C. Porto, Aboubakar volta a ser pretendido pelo Besiktas e Herrera está na mira do Bétis.

Sporting: Os leões estão muito perto de garantirem o regresso de Bas Dost. Principal goleador da equipa nas últimas épocas, o holandês deverá englobar os trabalhos nos próximos dias, depois de ter rescindido contrato com os leões. Slimani, que aceita baixar o salário para regressar a Alvalade, também é desejado por Sousa Cintra, mas o argelino tem vários pretendentes com maior poder económico. Por outro lado, o médio espanhol Javi García está descartado.

F. C. Porto: Aboubakar é o alvo principal do Besiktas para reforçar o ataque. O avançado camaronês já atuou nos turcos, por empréstimo, e tem uma forte ligação ao clube, que terá de fazer um esforço financeiro para convencer a SAD portista a libertar o futebolista. De acordo com a imprensa espanhola, o Bétis poderá chegar aos 25 milhões para contratar Herrera.

Benfica: O brasileiro Gabriel Pires, do Leganés, está na lista de reforços de Rui Vitória. O médio, de 24 anos, tem contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, mas as águias podem consumar a transferência por metade desse valor.

Boavista: Depois de Rafael Costa e Falcone, outros reforços podem chegar ao Bessa. Jorge Simão já manifestou o desejo de reforçar o plantel, sendo um avançado o principal objetivo do técnico.

Valência: Apesar de já ter o "sim" do internacional português, o emblema espanhol levou uma nega do PSG por Gonçalo Guedes. Os campeões franceses pretendem encaixar uma verba a rondar os 40 milhões de euros para libertarem o jogador.

PSG: De acordo com a rádio espanhola "Onda Cero", Neymar poderá ser transferido este verão. Ao contrário de Mbappé, o brasileiro é transferível e poderá rumar ao Real Madrid. Porém, nunca por menos de 222 milhões de euros, valor que os parisienses pagaram ao Barcelona no verão transato.

Manchester United: José Mourinho pretende reforçar a equipa com Robert Lewandowski e Thiago Alcântara, jogadores que estão vinculados ao Bayern de Munique por mais três épocas. Um desejo que não se afigura fácil, pois os bávaros não pretendem negociar os jogadores. Thiago Alcântara também tem sido apontado como possível reforço do Barcelona.

Liverpool: Os ingleses vão pagar à Roma 75 milhões de euros pelo brasileiro Alisson, valor recorde pago por um guarda-redes. A anterior marca pertencia a Buffon, que foi transferido por 53 milhões do Parma para a Juventus.

Chelsea: A provável saída de Courtois para o Real Madrid levou os londrinos a encetar contactos com o AC Milan por Donnarumma. Um eventual negócio poderá englobar o espanhol Morata, que fará o caminho inverso do guarda-redes. Higuaín (Juventus) poderá ser contrato por uma verba a rondar os 50 milhões de euros