O Jogo ao Vivo

Futebol

Sporting propõe alterações no VAR e quer diálogos em direto

Sporting propõe alterações no VAR e quer diálogos em direto

No final do clássico com o F. C. Porto, no passado sábado (2-2), o presidente do Sporting, Frederico Varandas, teceu duas críticas à arbitragem, colocando o foco em Tiago Martins, que foi o videoárbitro de Luís Godinho. Esta quarta-feira, a administração dos leões emitiu um comunicado onde garante que "apresentará propostas de alteração" ao protocolo do VAR.

"O Sporting defende que o protocolo do VAR seja objeto de intervenção no sentido da adoção de critérios claros e inequívocos de uniformização, que mantenham o princípio da intervenção mínima, mas garantam que a intervenção efetivamente não ocorre quando não pode ocorrer, e que efetivamente ocorre quando tem de ocorrer", referem os leões, passando, depois, a casos específicos.

"Defende, igualmente, que os diálogos entre o VAR e o árbitro, com o jogo parado, sejam divulgados em direto, durante a transmissão do encontro, à semelhança do que acontece noutros desportos em que as decisões de VAR e equipas de arbitragem são transparentemente explicadas a todos os intervenientes do espetáculo e aos espectadores", acrescenta o Sporting.

Para os leões, estas medidas visam "proteger os árbitros e contribuir para a transparência e compreensão da sua atuação, mantendo o foco no jogo jogado, no espetáculo e na verdade desportiva". E rematam assim: "Quem não deve, não teme".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG