Liga Jovem da UEFA

Sporting sofre a primeira derrota na Youth League

Sporting sofre a primeira derrota na Youth League

A derrota na receção ao Besiktas foi a primeira que os leões sofreram na edição deste ano da Youth League. Com este desaire, o Ajax ultrapassou os leões na luta pelo segundo lugar do grupo C, depois de ir à Alemanha triunfar em casa do Borussia Dortmund.

Na Academia de Alcochete, depois do triunfo em Istambul, por 3-1, os leões entraram em campo como favoritos, mas dois golos praticamente seguidos de Koray Yagci, aos 19 minutos, e de Azad Demir, aos 20, deixaram os turcos com uma valiosa vantagem no marcador.

Na segunda parte, o Sporting foi completamente dominador (o Besiktas praticamente não saiu do seu meio-campo), mas o melhor que conseguiu foi reduzir a diferença aos 56 minutos, através de um autogolo do costa-marfinense Badra Cisse.

Apesar da mudança radical, os leões não sobreviveram a um primeiro tempo desastroso e não pontuaram pela primeira vez nesta fase de grupos.

Com este resultado, o Sporting continuou a somar cinco pontos, mas caiu para o terceiro posto do grupo, a dois de Ajax e Borussia Dortmund, que partilham agora a liderança. O Besiktas é quarto, com três.

Apesar da goleada sofrida em Amesterdão (5-1) no primeiro embate, a equipa holandesa foi à Alemanha bater o Borussia, por 1-0.

O primeiro classificado do agrupamento segue diretamente para os oitavos de final, enquanto que o segundo vai disputar os 'play-off' de acesso a essa fase, com uma equipa proveniente do 'caminho das Ligas'.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG