Futebol

Sporting vence Arouca e está na final da Taça da Liga

Sporting vence Arouca e está na final da Taça da Liga

O Sporting venceu (2-1), esta terça-feira, em Leiria, o Arouca e garantiu um lugar na final da Taça da Liga. Paulinho, com um bis, e Oday Dabbagh marcaram os golos do encontro marcado por uma primeira parte polémica.

Os leões inauguraram o marcador já na compensação da primeira parte, num lance polémico. Antony marcou um golaço pelo Arouca mas Fábio Veríssimo anulou o tento devido a uma mão na bola no início do lance. Na sequência do livre, Paulinho inaugurou o marcador para os leões, o que levou a muitas queixas dos arouquenses e à expulsão de dois membros da equipa técnica do Arouca.

Na segunda metade, a equipa de Armando Evangelista chegou ao empate por Oday Dabbagh, que se antecipou a Adán. Paulinho, ao minuto 82, aproveitou da melhor forma uma assistência de Nuno Santos para marcar o golo do triunfo dos leões.

PUB

O clube de Alvalade, que já venceu a Taça da Liga por quatro vezes, em 2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/2022, vai marcar presença na final pela sétima vez, enfrentando no jogo decisivo o vencedor da partida entre o campeão nacional F. C. Porto e o Académico de Viseu, da II Liga, que se disputa na quarta-feira.

Veja os golos e os casos:

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG