Futsal

Leão conquista o bicampeonato em ano histórico

Leão conquista o bicampeonato em ano histórico

Um, dois, três... foi a conta que o leão fez para se sagrar campeão. Onze anos depois (2010/11) de ter conquistado o título numa final decidida em três jogos, o Sporting voltou a rugir de forma completamente ensurdecedora frente ao rival Benfica e renovou o troféu erguido na época passada, ao vencer o jogo três, por 4-3, num Pavilhão João Rocha a abarrotar.

É completamente inquestionável o domínio dos verdes e brancos no futsal português. Depois dos triunfos na Supertaça, Taça de Portugal e Taça da Liga- e vice-campeonato na Liga dos Campeões - o Sporting entrava para o terceiro jogo com o à vontade típico de campeão.

Do outro lado, o Benfica sabia da montanha que tinha a escalar, só que as esperanças começaram a morrer praticamente à nascença, com os leões a conseguirem uma vantagem gorda ao intervalo (3-0), em contraste com o que tinha acontecido nos duelos anteriores, em que os encarnados chegaram à pausa na frente.

No regresso, o Benfica reduziu e deu provas de força, mas nunca de forma suficientemente vigorosa para beliscar o rival. Assim, e num ano de sonho, o emblema de Alvalade voltou a escrever história ao tornar-se na primeira equipa a não perder qualquer jogo em todo play-off. No banco, Nuno Dias tornou-se no treinador com mais títulos nacionais de sempre (sete).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG